PRESENÇA DO VAZIO – OFICINA PARA ATORES [ITALIA/DINAMARCA ]

Imagem

Dentro do Programa de Residências do ESPAÇO SEQUÊNCIA e em parceria com FESTIVAL INTERNACIONAL DE MULHERES NAS ARTES Cênicas – MULTICIDADE, Sandra Pasini  e Antonella Diana [Italia/Dinamarca] vão conduzir a oficina para atores/atrizes PRESENÇA DO VAZIO.

16-18 de Novembro 2018, das 10 as 14 hrs

Corpo, voz, espaço e sensibilidade. Treinamento físico e vocal, exploração de espaço e objetos. O objetivo é criar sensibilidade e comunicação dentro do grupo, um senso de respiração comum e criatividade dinâmica. Com base nos métodos de trabalho do Teatro OM, na oficina vai se explorar a interação do performer e das artes visuais, consciência do espaço e ação através de um uso dinâmico do corpo, movimento, som e objetos. Atriz e diretora Sandra Pasini e cenógrafa Antonella Diana do Teatro OM,  fazem parte do Projeto Ponte dos Ventos em direção de Iben Nagel Rasmussen/Teatro ODIN desde inicio.

INSCRIÇÃO GRATUITA.

Saiba mais e inscreva-se>

Apoio: DANISH ARTS FOUNDATION

OFICINA [DES]VELHECER NO PROGRAMA DO FESTIVAL MULTICIDADE, NO ESPAÇO SEQUÊNCIA

Imagem

Com Leticia Olivares [SP]

10-13 NOVEMBRO 2018, 10-13H

Apenas mulheres acima de 60 anos.

Dentro a programação do Festival, a Oficina propõe reflexões sensório-cênicas sobre a mulher e o envelhecimento e integra a pesquisa do Coletivo Rubro Obsceno sobre temas relacionados ao feminino e à cena contemporânea. É uma ação cultural que reúne oficina para mulheres acima de 60 anos e apresentação cênica, resultante da oficina, com o intuito de sensibilizar a todos os participantes (comunidade geral e público de terceira idade) sobre um tema de proeminente relevância na contemporaneidade social brasileira: o processo de envelhecimento, em especial o da mulher.

INSCRIÇÃO GRATUITA.

Saiba mais e inscreva-se>

MULTICIDADE – FESTIVAL INTERNACIONAL DE MULHERES NAS ARTES CÊNICAS, 9-13/NOV

Imagem

AVATAR FCBKSEQUÊNCIA FILMES MÚSICAS E CÊNICAS PRODUZ E REALIZA PELA SEGUNDA VEZ O MULTICIDADE – FESTIVAL INTERNACIONAL DE MULHERES NAS ARTES CÊNICAS, do dia  9 a 13 de novembro, com Festival+ até 18 de novembro de 2018, no Rio de Janeiro. Com Patrocínio do Ministério da Cultura e EUDORA, no MAM RIO, Casa de Cultura Cecilia Meireles, Teatro Ipanema, Casa França-Brasil, Teatro Poeira, Casa 7 e Espaço Sequência.

Saiba mais>

O ROTEIRO DE EVELINE COSTA SELECIONADO NO LAB GUIÓN 2018/COLÔMBIA

Imagem

Eveline Costa, diretoraCADA VEZ MAIS LONGEO Roteiro do longa-metragem “Para Pedro, Pedro Pára”, de Eveline Costa e colaboração de Yoya Wursch, foi selecionado no LAB GUIÓN 2018 que acontecerá entre 15 e 22 de Outubro 2018 na Colômbia.

MODARENOVA – Ainda dá tempo de participar!

Imagem

Confira as fotos do primeiro dia da Oficina MODARENOVA.

INSCREVA-SE>

TERRITÓRIO CENA

Imagem

Projeto de oficinas com alunos do Ensino Fundamental da Escola Municipal Jornalista Brito Broca, Tijuca/Rio de Janeiro, 2018.

Contemplado com o PRÊMIO ARTE ESCOLA TERRITÓRIOS SOCIAIS da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura.
Ministrado por Jadranka Andjelic e Eveline Costa.

DSC_0028 xO Projeto de oficina “TERRITÓRIO CENA” estimula a criatividade e a imaginação do alunos através de jogos teatrais, exercícios corporais e vocais e apresenta várias possibilidades na criação cênica. O projeto prevê duas aulas por semana com duração de 60 min. Com o objetivo de aproximar o aluno da criação e da realização de um espetáculo, visa uma apresentação cênica aberta ao público que surgirá das estórias e experiências dos alunos.  LEIA MAIS>

VEJA AS FOTOS DA ESTREIA DO FILME “CADA VEZ MAIS LONGE”

Imagem

O filme CADA VEZ MAIS LONGE, dirigido por Eveline Costa e Oswaldo Eduardo Lioi, estreou, quinta-feira (6 de julho) no Estação Net Botafogo.

O evento de estreia do longa metragem contou com a presença dos atores Fernando Alves Pinto, Branca Messina e Neila Tavares; o compositor Thiago Trajano (autor da trilha sonora do filme); Hernani Heffner (diretor de conservação da Cinemateca do MAM), Jadranka Andjelic (diretora teatral), e equipe técnica. A noite contou também com a presença da atriz Letícia Sabatella.

Veja a seguir as fotos da estreia. 

Crédito das imagens: Alexandre Bragança

O filme CADA VEZ MAIS LONGE continua em cartaz no Estação Net Botafogo, sempre às 20h. Vale a pena conferir!

ESTREIA DO FILME “CADA VEZ MAIS LONGE”, de OSWALDO EDUARDO LIOI e EVELINE COSTA

Imagem

Assista o trailer do filme CADA VEZ MAIS LONGE, que estreia nesta quinta-feira (6 de julho) no Estação Net Botafogo, às 20h.

O filme foi dirigido por Eveline Costa, sócia-diretora do Espaço Sequência, e Oswaldo Eduardo Lioi. O elenco conta com os atores Fernando Alves Pinto, Branca Messina e Neila Tavares.

**
Pescador promete à sua jovem mulher trazer todo o peixe do mundo se ela parar de fazer e desfazer seu crochê. Ele é obrigado a ir cada vez mais longe em busca de peixes. Ela, cada vez mais só, usa as linhas do crochê para trazê-lo de volta. João volta e lhe traz excêntricos presentes encontrados no mar, até sumir no horizonte.

ATRIZ ESTER JABLONSKI VISITA ESPAÇO SEQUÊNCIA

Imagem

O Espaço Sequência recebeu, nesta terça-feira (4 de julho), a visita da atriz Ester Jablonski.

Ester tem uma linda carreira no teatro, cinema e TV. É também produtora cultural e apresentadora com mais de 30 anos de carreira.

Amiga de Eveline Costa e Jadranka Andjelic, Ester veio conhecer o Sequência para novas parcerias.

EsterJablonski_Sequencia

FILMAGEM DE PROJETOS — “TUMULTO” DO COLETIVO PITORESCO

Imagem

O Coletivo Pitoresco realizou, no último sábado (01 de julho), uma filmagem do projeto “Tumulto”, com a participação do Grupo de Artes Clio, no galpão do Espaço Sequência. Segundo a trupe do Pitoresco, uma homenagem com luz, sombras, suor e movimento ao poema de Carlos Drummond de Andrade.

O Espaço Sequência possui um galpão de 80 m² com chão de madeira, mezanino, e mais um camarim. Um espaço ideal para ensaios, criações de espetáculos, oficinas, cursos, filmagem e fotografia.

 

OFICINA DE TEATRO PARA TERCEIRA IDADE— novas vagas

Imagem

O Espaço Sequência divulga a Oficina de Teatro para Terceira Idade, com novas vagas a partir de agosto. A oficina inclui exercícios de dança, canto e corpo para o estímulo à expressão corporal e artística. Venha experimentar!!

 

flayer 3 idade 10x15