EXPOSIÇÃO COLAGENS, DE LYDIA QUINTAES

Imagem

O Espaço Sequência promove, no dia 15 de julho às 18h, o lançamento da exposição “Colagens”, da artista Lydia Quintaes, que apresenta uma série de colagens utilizando materiais diversos, como rendas, ornamentos, passamanarias e tecidos que juntos vão compondo o universo da artista. O evento também conta com a apresentação do Grupo Chorando Baixinho, da Escola de Música Villa-Lobos.

colagens_lydiaquintaes

Inaugurado em fevereiro de 2017, o Espaço Sequência nasceu da iniciativa de Eveline Costa – diretora cinematográfica, dramaturga e produtora cultural – e Jadranka Andjelic – diretora de teatro, sérvia, radicada no Brasil desde 2008 – que juntas atuam em projetos desde 2007 pela produtora Sequência Filmes, Músicas e Cênicas. A decisão da dupla foi construir sua própria sede e criar um lugar de cultura, pesquisa, intercâmbio, programas de formação e projetos voltados para o bairro e comunidade

A proposta da abertura da exposição “Colagens” representa mais uma ação do Espaço Sequência na consolidação de uma programação cultural para o Rio Comprido e zona norte da cidade.

COLAGENS, DE LYDIA QUINTAES

“Adoro impressões. Suas cores, texturas em papéis, tecidos e objetos. Comecei curtindo as caixas dos incensos que eu usava. Não conseguia jogá-las fora e guardei-as por muitos anos.

Fui presenteada com capas de livros do século XIX, herdei rendas, ornamentos, passamanarias e tecidos. Colecionava fotos de revistas, jornais, cromos e embalagens  que gostava. Separei todas por temas como os que apresento aqui: Oriente, África, Viagens, História, Rio de Janeiro, Figurino, Feminilidade e outros.

Tirei proveito da maturidade para criar e cuidar do meu próprio tempo.

Essa oportunidade me deu vontade cada vez mais de trabalhar nas COLAGENS e evoluir… Sempre usei esse processo nas pranchas e na composição de roupas de brechó para construir figurinos dando forma e união com elementos já existentes. O aproveitamento de materiais está aí para dar uma nova visão à nossa realidade diária”.

GRUPO CHORANDO BAIXINHO

Formado desde 1998, o Grupo de Choro Chorando Baixinho, da Escola de Música Villa-Lobos/FUNARJ, é composto por alunos e colaboradores da escola. Com um vasto repertório, abrange uma grande parte dos compositores brasileiros que se dedicaram a esse gênero musical. Entre tantas composições executadas pelo grupo, destacam-se as dos seguintes autores: Ary Barroso, Noel Rosa, Jacob do Bandolim, Pixinguinha, Ernesto Nazareth, Zequinha de Abreu, Antônio Carlos Jobim, Walter Azevedo, Abel Ferreira e muito mais.

SERVIÇO

Abertura Exposição “Colagens”, Lydia Quintaes

Data: 15 de julho de 2017

Horário: 18h

Local: Espaço Sequência

Valor: Entrada Franca

Endereço: Rua Campos da Paz, 105, Rio Comprido

Informações: 3449-8736

VEJA AS FOTOS DA ESTREIA DO FILME “CADA VEZ MAIS LONGE”

Imagem

O filme CADA VEZ MAIS LONGE, dirigido por Eveline Costa e Oswaldo Eduardo Lioi, estreou, quinta-feira (6 de julho) no Estação Net Botafogo.

O evento de estreia do longa metragem contou com a presença dos atores Fernando Alves Pinto, Branca Messina e Neila Tavares; o compositor Thiago Trajano (autor da trilha sonora do filme); Hernani Heffner (diretor de conservação da Cinemateca do MAM), Jadranka Andjelic (diretora teatral), e equipe técnica. A noite contou também com a presença da atriz Letícia Sabatella.

Veja a seguir as fotos da estreia. 

Crédito das imagens: Alexandre Bragança

O filme CADA VEZ MAIS LONGE continua em cartaz no Estação Net Botafogo, sempre às 20h. Vale a pena conferir!

ESTREIA DO FILME “CADA VEZ MAIS LONGE”, de OSWALDO EDUARDO LIOI e EVELINE COSTA

Imagem

Assista o trailer do filme CADA VEZ MAIS LONGE, que estreia nesta quinta-feira (6 de julho) no Estação Net Botafogo, às 20h.

O filme foi dirigido por Eveline Costa, sócia-diretora do Espaço Sequência, e Oswaldo Eduardo Lioi. O elenco conta com os atores Fernando Alves Pinto, Branca Messina e Neila Tavares.

**
Pescador promete à sua jovem mulher trazer todo o peixe do mundo se ela parar de fazer e desfazer seu crochê. Ele é obrigado a ir cada vez mais longe em busca de peixes. Ela, cada vez mais só, usa as linhas do crochê para trazê-lo de volta. João volta e lhe traz excêntricos presentes encontrados no mar, até sumir no horizonte.

ATRIZ ESTER JABLONSKI VISITA ESPAÇO SEQUÊNCIA

Imagem

O Espaço Sequência recebeu, nesta terça-feira (4 de julho), a visita da atriz Ester Jablonski.

Ester tem uma linda carreira no teatro, cinema e TV. É também produtora cultural e apresentadora com mais de 30 anos de carreira.

Amiga de Eveline Costa e Jadranka Andjelic, Ester veio conhecer o Sequência para novas parcerias.

EsterJablonski_Sequencia

FILMAGEM DE PROJETOS — “TUMULTO” DO COLETIVO PITORESCO

Imagem

O Coletivo Pitoresco realizou, no último sábado (01 de julho), uma filmagem do projeto “Tumulto”, com a participação do Grupo de Artes Clio, no galpão do Espaço Sequência. Segundo a trupe do Pitoresco, uma homenagem com luz, sombras, suor e movimento ao poema de Carlos Drummond de Andrade.

O Espaço Sequência possui um galpão de 80 m² com chão de madeira, mezanino, e mais um camarim. Um espaço ideal para ensaios, criações de espetáculos, oficinas, cursos, filmagem e fotografia.

 

OFICINA DE TEATRO PARA TERCEIRA IDADE— novas vagas

Imagem

O Espaço Sequência divulga a Oficina de Teatro para Terceira Idade, com novas vagas a partir de agosto. A oficina inclui exercícios de dança, canto e corpo para o estímulo à expressão corporal e artística. Venha experimentar!!

 

flayer 3 idade 10x15