MODARENOVA

COM RUI CORTEZ

Quintas e sextas das 19:00 às 21:30 h

DATAS: 1, 7 e 8, 14 e 15 de JUNHO / 2018

PÚBLICO ALVO: Jovens e idosos profissionais ou amadores interessados em participar de um projeto criativo ligado a Moda e Teatro adquirindo técnicas diversas do universo da criação.

VALOR: R$ 240,00

LOCAL: Espaço Sequência, Rua Campos da Paz 105, Rio Comprido

A OFICINA PRETENDE UNIR JOVENS E TERCEIRA IDADE, ATRAVÉS DA CRIATIVIDADE DO TEATRO E DA MODA. PROPORCIONAR CONHECIMENTO BÁSICO DE PRODUÇÃO DE INDUMENTÁRIA PARA TEATRO E MODA, POSTURA PARA PASSARELA E FOTO, EXPRESSÃO CORPORAL, MAQUIAGEM, CABELOS, TRILHA MUSICAL E ILUMINAÇÃO.

IMG-20180412-WA0005Através de experiências práticas ligadas à História da Arte, Teatro, Moda, Dança, expressão corporal, postura, passarela e foto, desenvolveremos esta oficina, que inclui a terceira idade, introduzindo técnicas do Teatro e Moda, que geralmente são usadas pelos jovens profissionais dos campos. Com isso exploraremos o potencial artístico e lúdico do grupo, estimulando sua criatividade e autoestima.

Paralelamente vamos incentivar os jovens interessados no assunto à pesquisa e exploração as possibilidades das técnicas de produção de moda – de foto e passarela, figurino, noções básicas de maquiagem e cabelo, organização e produção de desfiles, trilha musical, iluminação para eventos ligados ao teatro e à moda.

Assim, no final da oficina promoveremos um evento desfile onde uniremos jovens e idosos em apresentação pública.

photo rui cortezRui Cortez é premiado diretor, cenógrafo e figurinista com uma vasta experiência no mundo das artes desde 1984. Trabalhou com os diretores de teatro, cinema, publicidade e moda: Hamilton Vaz Pereira, Ana Kfouri, Mauro Mendonça Filho, Karen Aciolly, Evandro Mesquita, Pedro Brício, Ivan Sugahara, Mauro Faria, João Fonseca, Antônio Gilberto, Murillo Sales, Andrucha Waddington, José Alvarenga, Giovanni Bianco, Paulo Borges, Pazetto.

Atualmente, Diretor Artístico da Companhia Zepelin, Projeto Social Crescer e Viver e do Grupo Cultural Jongo da Serrinha.

Prêmio Shell  – A  Incrível Confeitaria do Sr. Pellica

Prêmio Shell –  Cine Teatro Limite

Prêmio Aptr –    Comédia Russa

Prêmio Aptesp SP. –  Tem areia no Maiô

Prêmio de Teatro do Festival de São Jose dos Campos SP – Pra Frente Marias

Prêmio Coca Cola de Teatro Infantil- Sapatinhos Vermelhos

Prêmio Sharp – A Dama da Noite

Prêmio XXIII Feste Pindamonhangaba SP. Pra Frente Marias

Prêmio V Circuito Carioca de Esquetes – Deixe o Mundo Girar.

INSCREVA-SE>