TEATRO PARA CRIANÇAS – TURMAS ABERTAS!

flayer TEATRO CRIANÇA 10x15 2

Acreditando na importância da educação artística na infância e juventude, o ESPAÇO SEQUÊNCIA abre as inscrições para o curso de teatro para crianças.

INSCREVA-SE>

OFICINA DE CENOGRAFIA PARA TEATRO

Concebido como um lugar de cultura, pesquisa, intercâmbio, programas de formação e projetos artísticos, o Espaço Sequência oferece mais uma atividade voltada para a área das artes cênicas no mês de agosto. Nos dias 05 e 12 , acontece a Oficina de Cenografia para Teatro, com a cenógrafa Aurora dos Campos e a arquiteta Tuca Benvenutti.

oficina_aurora campos

O oficina será desenvolvida a partir da exposição do processo criativo de Aurora e Tuca, que abordarão as questões conceituais e técnicas envolvidas na concepção de um cenário. Será dada ênfase na investigação do potencial cênico dos materiais. Já na parte prática será proposta uma atividade para o envolvimento dos alunos no universo da cenografia. 

Vale a pena conferir!

Data: 12 de agosto

Horário: de 10h às 15h

Valor: R$ 100,00

INSCREVA-SE

OFICINA TRANS-FORMA — VAGAS ABERTAS

O Espaço Sequência promove, no mês de agosto, a Oficina “TRANS-FORMA: transgredindo a forma e revelando novos processos criativos” com o diretor, cenógrafo e figurinista Rui Cortez. A oficina é voltada para a prática criativa com materiais, como, por exemplo, a transformação do descartável em objetos de design, dando um novo sentido ao que se considerava em desuso.

FLAYER TRANS-FORMA

Rui Cortez é diretor, cenógrafo e figurinista com trajetória nas artes desde 1984. Trabalhou com os diretores de teatro, cinema, publicidade e moda.

Serviço

Oficina Trans-forma

Data: 28 a 31 de agosto de 2017

Horário: 19h às 22h

Inscreva-se 

EXPOSIÇÃO COLAGENS, DE LYDIA QUINTAES

Imagem

O Espaço Sequência promove, no dia 15 de julho às 18h, o lançamento da exposição “Colagens”, da artista Lydia Quintaes, que apresenta uma série de colagens utilizando materiais diversos, como rendas, ornamentos, passamanarias e tecidos que juntos vão compondo o universo da artista. O evento também conta com a apresentação do Grupo Chorando Baixinho, da Escola de Música Villa-Lobos.

colagens_lydiaquintaes

Inaugurado em fevereiro de 2017, o Espaço Sequência nasceu da iniciativa de Eveline Costa – diretora cinematográfica, dramaturga e produtora cultural – e Jadranka Andjelic – diretora de teatro, sérvia, radicada no Brasil desde 2008 – que juntas atuam em projetos desde 2007 pela produtora Sequência Filmes, Músicas e Cênicas. A decisão da dupla foi construir sua própria sede e criar um lugar de cultura, pesquisa, intercâmbio, programas de formação e projetos voltados para o bairro e comunidade

A proposta da abertura da exposição “Colagens” representa mais uma ação do Espaço Sequência na consolidação de uma programação cultural para o Rio Comprido e zona norte da cidade.

COLAGENS, DE LYDIA QUINTAES

“Adoro impressões. Suas cores, texturas em papéis, tecidos e objetos. Comecei curtindo as caixas dos incensos que eu usava. Não conseguia jogá-las fora e guardei-as por muitos anos.

Fui presenteada com capas de livros do século XIX, herdei rendas, ornamentos, passamanarias e tecidos. Colecionava fotos de revistas, jornais, cromos e embalagens  que gostava. Separei todas por temas como os que apresento aqui: Oriente, África, Viagens, História, Rio de Janeiro, Figurino, Feminilidade e outros.

Tirei proveito da maturidade para criar e cuidar do meu próprio tempo.

Essa oportunidade me deu vontade cada vez mais de trabalhar nas COLAGENS e evoluir… Sempre usei esse processo nas pranchas e na composição de roupas de brechó para construir figurinos dando forma e união com elementos já existentes. O aproveitamento de materiais está aí para dar uma nova visão à nossa realidade diária”.

GRUPO CHORANDO BAIXINHO

Formado desde 1998, o Grupo de Choro Chorando Baixinho, da Escola de Música Villa-Lobos/FUNARJ, é composto por alunos e colaboradores da escola. Com um vasto repertório, abrange uma grande parte dos compositores brasileiros que se dedicaram a esse gênero musical. Entre tantas composições executadas pelo grupo, destacam-se as dos seguintes autores: Ary Barroso, Noel Rosa, Jacob do Bandolim, Pixinguinha, Ernesto Nazareth, Zequinha de Abreu, Antônio Carlos Jobim, Walter Azevedo, Abel Ferreira e muito mais.

SERVIÇO

Abertura Exposição “Colagens”, Lydia Quintaes

Data: 15 de julho de 2017

Horário: 18h

Local: Espaço Sequência

Valor: Entrada Franca

Endereço: Rua Campos da Paz, 105, Rio Comprido

Informações: 3449-8736

VEJA AS FOTOS DA ESTREIA DO FILME “CADA VEZ MAIS LONGE”

Imagem

O filme CADA VEZ MAIS LONGE, dirigido por Eveline Costa e Oswaldo Eduardo Lioi, estreou, quinta-feira (6 de julho) no Estação Net Botafogo.

O evento de estreia do longa metragem contou com a presença dos atores Fernando Alves Pinto, Branca Messina e Neila Tavares; o compositor Thiago Trajano (autor da trilha sonora do filme); Hernani Heffner (diretor de conservação da Cinemateca do MAM), Jadranka Andjelic (diretora teatral), e equipe técnica. A noite contou também com a presença da atriz Letícia Sabatella.

Veja a seguir as fotos da estreia. 

Crédito das imagens: Alexandre Bragança

O filme CADA VEZ MAIS LONGE continua em cartaz no Estação Net Botafogo, sempre às 20h. Vale a pena conferir!

ESTREIA DO FILME “CADA VEZ MAIS LONGE”, de OSWALDO EDUARDO LIOI e EVELINE COSTA

Imagem

Assista o trailer do filme CADA VEZ MAIS LONGE, que estreia nesta quinta-feira (6 de julho) no Estação Net Botafogo, às 20h.

O filme foi dirigido por Eveline Costa, sócia-diretora do Espaço Sequência, e Oswaldo Eduardo Lioi. O elenco conta com os atores Fernando Alves Pinto, Branca Messina e Neila Tavares.

**
Pescador promete à sua jovem mulher trazer todo o peixe do mundo se ela parar de fazer e desfazer seu crochê. Ele é obrigado a ir cada vez mais longe em busca de peixes. Ela, cada vez mais só, usa as linhas do crochê para trazê-lo de volta. João volta e lhe traz excêntricos presentes encontrados no mar, até sumir no horizonte.

ATRIZ ESTER JABLONSKI VISITA ESPAÇO SEQUÊNCIA

Imagem

O Espaço Sequência recebeu, nesta terça-feira (4 de julho), a visita da atriz Ester Jablonski.

Ester tem uma linda carreira no teatro, cinema e TV. É também produtora cultural e apresentadora com mais de 30 anos de carreira.

Amiga de Eveline Costa e Jadranka Andjelic, Ester veio conhecer o Sequência para novas parcerias.

EsterJablonski_Sequencia

FILMAGEM DE PROJETOS — “TUMULTO” DO COLETIVO PITORESCO

Imagem

O Coletivo Pitoresco realizou, no último sábado (01 de julho), uma filmagem do projeto “Tumulto”, com a participação do Grupo de Artes Clio, no galpão do Espaço Sequência. Segundo a trupe do Pitoresco, uma homenagem com luz, sombras, suor e movimento ao poema de Carlos Drummond de Andrade.

O Espaço Sequência possui um galpão de 80 m² com chão de madeira, mezanino, e mais um camarim. Um espaço ideal para ensaios, criações de espetáculos, oficinas, cursos, filmagem e fotografia.

 

OFICINA DE TEATRO PARA TERCEIRA IDADE— novas vagas

Imagem

O Espaço Sequência divulga a Oficina de Teatro para Terceira Idade, com novas vagas a partir de agosto. A oficina inclui exercícios de dança, canto e corpo para o estímulo à expressão corporal e artística. Venha experimentar!!

 

flayer 3 idade 10x15

ESTREIA DO FILME CADA VEZ MAIS LONGE NO CINEMA

cartazO filme CADA VEZ MAIS LONGE de Oswaldo Eduardo Lioi e Eveline Costa estreia no cinema ESTAÇÃO NET RIO no dia 6 de JULHO de 2017 às 20.00 horas.

Rua Voluntários da Pátria, 35 – Botafogo, Rio de Janeiro.

ESCOLA INTERNACIONAL PARA ATORES E DIRETORES

DAH Teatro Internacional /Belgrado e SEQUÊNCIA Filmes, Músicas e Cênicas /Rio de Janeiro anunciam:

15ª edição da ESCOLA INTERNACIONAL PARA ATORES E DIRETORES THE INTERNATIONAL SCHOOL FOR ACTORS AND DIRECTORS

RIO DE JANEIRO, ESPAÇO SEQUÊNCIA –  AS DATAS EM BREVE!

 Leia mais>

OFICINA DE CRIAÇÃO DE DRAMATURGIA

Dramaturgay-Módulo-2 capa-Evento

Processos da autobiografia no teatro documental

3, 10 e 17 de JUNHO, 14.00 às 17.00 horas / ESPAÇO SEQUÊNCIA

Leia mais e Inscreva-se>

OFICINA PARA ATORES E DIRETORES

ECUM workshopTEATRO CONTEMPORÂNEO PARA ATORES E DIRETORES COM JADRANKA ANDJELIC, Diretora de Teatro /  SEQUÊNCIA CÊNICAS
A oficina usa técnicas de teatro contemporâneo, introduzindo diferentes exercícios para desenvolver a capacidade e consciência física dos atores e apresenta várias possibilidades na construção ou criação de um espetáculo.
LEIA MAIS e INSCREVA SE >

PROGRAMAÇÃO DE OFICINAS

ESPAÇO SEQUÊNCIA LANÇA PROGRAMAÇÃO DE OFICINAS ATÉ JUNHO DE 2017!

Participe das oficinas de dança, teatro contemporâneo, pesquisa e criação cênica, performance, arte de cinema, arte de figurino, fotografia…

 

 

INAUGURAÇÃO ESPAÇO SEQUÊNCIA

Terça-feira, 14 de fevereiro 2017 na Rua Campos da Paz 105, Rio Comprido:

COQUETEL, VÍDEOS, EXPOSIÇÃO, PERFORMANCE, MÚSICA!

PARTICIPAÇÃO: Rafael Crooz /Sala Preta (performance), Rogerio Cavalcante (exposição), Monte Alegre Hot Jazz Band !

Apoio: Rádio Roquette Pinto, LEAD Comunicação, Seamaid Tourism Agency

 

 

 

ESPAÇO SEQUÊNCIA

ESPAÇO SEQUÊNCIA Em 2016 a SEQUÊNCIA Filmes, Músicas e Cênicas adquiriu sua própria sede com inauguração prevista para fevereiro de 2017, na Rua Campos da Paz 105, Rio Comprido!

Um sobrado no antigo bairro do Rio Janeiro, com sala de teatro, camarim, salas de montagem audiovisual e oficinas. ESPAÇO SEQUÊNCIA  pretende se tornar um centro de pesquisa e produção das artes nas suas diversas plataformas e um espaço de intercâmbio entre artistas do Rio de Janeiro e região. Pretendemos oferecer uma programação de oficinas, apresentações, palestras junto com projetos para jovens e adultos de baixa renda .

ESPAÇO PARA BASE DE PRODUÇÃO, ENSAIOS, OFICINAS E EVENTOS!

CADA VEZ MAIS LONGE em Belgrado, Sérvia

img-20160131-wa0003O filme CADA VEZ MAIS LONGE, direção de Oswaldo Eduardo Lioi e Eveline Costa, foi exibido em 26 de janeiro 2016, na Fundação Kolarac – Art Bioskop (Art Cinema) em Belgrado, Sérvia. Convidada pela curadora Nevena Djonic, dentro do programa “Autor Convidado”, a diretora Eveline Costa bateu um bapo com o público depois da projeção.