FILME “CADA VEZ MAIS LONGE” NO AMAZON PRIME VIDEO

Imagem

O filme “Cada Vez Mais Longe” com Branca Messina, Fernando Alves Pinto e Neila Tavares, em direção de Eveline Costa e Oswaldo Eduardo Lioi  já está disponível no Amazon Prime Video.

amazon2amazon

 

KUNDALINI YOGA RESET / JUNHO

Imagem

KUNDALINI RESET

Serão três dias para você experienciar um profundo reset silencioso na sua energia Kundalini, energia vital, em relação ao seu propósito de vida. O tempo é precioso, por isso precisamos de ferramentas fáceis e simples, que podemos confiar, para um uso sustentável e eficiente da nossa energia vital. LEIA MAIS e INSCREVA-SE>

CORPO À LUZ, DIA NO ESPAÇO SEQUÊNCIA

Imagem

DIA 4 DE MAIO, DE PORTAS ABERTAS.

Atividades gratuitas!

TÉCNICAS DE TEATRO CONTEMPORÂNEO EM MARÇO

Imagem

Oficina cartazRS março

Em março continua o ciclo das oficinas de teatro contemporâneo!

Leia mais>

25 TAÇAS DE VINHO – PALESTRA/PERFORMANCE

Imagem

25 TACAS DE VINHO PALESTRA flayer redes

Sobre paixão artística que dá sentido para vida até nos momentos mais difíceis.

Convidada no Programa de Residências  do Espaço Sequência, a diretora sérvia Dijana Milosevic compartilha vinho e histórias com o público, sobre experiência a de ser artista de teatro em meio a circunstanciais desafiadoras no seu país e no mundo atual. Com sensibilidade e leve humor, ela mistura memórias e reflexões sobre a persistência artística, coragem e crença no senso da arte.

Leia mais>

OFICINA PARA ATORES E DIRETORES – EM FEVEREIRO

Imagem

oficina cartazrs 3

A oficina usa técnicas de teatro contemporâneo, introduzindo treinamento do ator e diferentes exercícios para desenvolver sua capacidade expressiva e consciência corporal. Investiga o corpo como ressonante e o texto como uma melodia. Introduz os princípios de montagem na criação de uma dramaturgia cênica.

https://www.facebook.com/espacosequencia/

LEIA MAIS E INSCREVA-SE>

PRESENÇA DO VAZIO – OFICINA PARA ATORES [ITÁLIA/DINAMARCA]

Imagem

Dentro do Programa de Residências do ESPAÇO SEQUÊNCIA e em parceria com FESTIVAL INTERNACIONAL DE MULHERES NAS ARTES Cênicas – MULTICIDADE, Sandra Pasini  e Antonella Diana [Italia/Dinamarca] vão conduzir a oficina para atores/atrizes PRESENÇA DO VAZIO.

16-18 de Novembro 2018, das 10 as 14 hrs

Corpo, voz, espaço e sensibilidade. Treinamento físico e vocal, exploração de espaço e objetos. O objetivo é criar sensibilidade e comunicação dentro do grupo, um senso de respiração comum e criatividade dinâmica. Com base nos métodos de trabalho do Teatro OM, na oficina vai se explorar a interação do performer e das artes visuais, consciência do espaço e ação através de um uso dinâmico do corpo, movimento, som e objetos. Atriz e diretora Sandra Pasini e cenógrafa Antonella Diana do Teatro OM,  fazem parte do Projeto Ponte dos Ventos em direção de Iben Nagel Rasmussen/Teatro ODIN desde inicio.

INSCRIÇÃO GRATUITA.

Saiba mais e inscreva-se>

Apoio: DANISH ARTS FOUNDATION

OFICINA [DES]VELHECER NO PROGRAMA DO FESTIVAL MULTICIDADE, NO ESPAÇO SEQUÊNCIA

Imagem

Com Leticia Olivares [SP]

10-13 NOVEMBRO 2018, 10-13H

Apenas mulheres acima de 60 anos.

Dentro a programação do Festival, a Oficina propõe reflexões sensório-cênicas sobre a mulher e o envelhecimento e integra a pesquisa do Coletivo Rubro Obsceno sobre temas relacionados ao feminino e à cena contemporânea. É uma ação cultural que reúne oficina para mulheres acima de 60 anos e apresentação cênica, resultante da oficina, com o intuito de sensibilizar a todos os participantes (comunidade geral e público de terceira idade) sobre um tema de proeminente relevância na contemporaneidade social brasileira: o processo de envelhecimento, em especial o da mulher.

INSCRIÇÃO GRATUITA.

Saiba mais e inscreva-se>

MULTICIDADE – FESTIVAL INTERNACIONAL DE MULHERES NAS ARTES CÊNICAS, 9-13/NOV

Imagem

AVATAR FCBKSEQUÊNCIA FILMES MÚSICAS E CÊNICAS PRODUZ E REALIZA PELA SEGUNDA VEZ O MULTICIDADE – FESTIVAL INTERNACIONAL DE MULHERES NAS ARTES CÊNICAS, do dia  9 a 13 de novembro, com Festival+ até 18 de novembro de 2018, no Rio de Janeiro. Com Patrocínio do Ministério da Cultura e EUDORA, no MAM RIO, Casa de Cultura Cecilia Meireles, Teatro Ipanema, Casa França-Brasil, Teatro Poeira, Casa 7 e Espaço Sequência.

Saiba mais>

Jadranka Andjelic e Eveline Costa no FESTIVAL INTERNACIONAL DE MULHERES NAS ARTES CÊNICAS – MULTICIDADE.

Imagem

Jadranka Andjelic da SEQUENCIA CÊNICAS  conduzi com Ana Teixeira do Amok Teatro a oficina CAMINHOS, entre 10 e 12 Novembro no programa do FESTIVAL INTERNACIONAL DE MULHERES NAS ARTES CÊNICAS – MULTICIDADE.

Eveline Costa dirige ação performática VIOLÊNCIA, ARTE E REALIDADE durante fala temática TRÁFICO DE MULHERES – A Palavra de NEVENA MITIC, no dia 12 de Novembro 2018.  O vídeo promo  do documentário em processo NEVENA (direção Eveline Costa) faz parte do evento.

 

Jadranka e Eveline estão na Direção e Curadoria do Festival junto com Paola Vellucci.

CURSO – CINEMA ALEMÃO

ANTIGO E MODERNO

Terças-feiras das 19:00 às 21:30

2, 9, 16, 23 e 30 de OUTUBRO / 2018

As consequências das guerras impactaram profundamente o cinema alemão e fizeram surgir dois “movimentos”: o Expressionismo e o Novo Cinema Alemão. O curso Cinema Alemão: Antigo e Moderno, de Hernani Heffner, apresenta as principais linhas de força criativa de ambos os momentos, no Espaço Sequência, em maio e junho.

INSCRIÇÕES ABERTAS E GRATUITAS!  LEIA MAIS> 

Hernani Heffner

Professor de historia de cinema, pesquisador, graduado em Comunicação Social – Cinema pela universidade Federal Fluminense. Atual presidente da Associação Brasileira de Preservação Audiovisual, conservador-chefe da Cinemateca do MAM e curador de preservação da Cine OP – pelos porões da Cinemateca do MAM.

É autor da pesquisa e do roteiro do vídeo “A lógica do Silêncio”, sobre a atuação da censura durante a ditadura civil-militar. Escreveu mais de 100 verbetes para a Enciclopédia do Cinema Brasileiro, assim como dezenas de artigos e textos para catálogos, revistas e livros. Foi Curador do Festival Cine Música, de 2007 a 2014, e da temática preservação da Mostra de Cinema Ouro Preto – CineOP, de 2012 a 2016. Coordenou a restauração de inúmeras  produções da Cinédia, como “Ébriom”,  “Alô! Alô! Carnaval!” e “Bonequinha de Seda”.

As inscrições estão abertas e as vagas são limitadas.

INSCREVA-SE>

OFICINA DE FIGURINO COM BABITA MENDONÇA

Imagem

LEI MAIS e INSCREVA-SE>

Babita Figurinos 10x15 3

O ROTEIRO DE EVELINE COSTA SELECIONADO NO LAB GUIÓN 2018/COLÔMBIA

Imagem

Eveline Costa, diretoraCADA VEZ MAIS LONGEO Roteiro do longa-metragem “Para Pedro, Pedro Pára”, de Eveline Costa e colaboração de Yoya Wursch, foi selecionado no LAB GUIÓN 2018 que acontecerá entre 15 e 22 de Outubro 2018 na Colômbia.

MODARENOVA – Ainda dá tempo de participar!

Imagem

Confira as fotos do primeiro dia da Oficina MODARENOVA.

INSCREVA-SE>

OFICINA ModaRenova

MODARENOVA FLAYER

LEIA MAIS E INSCREVA-SE>

TERRITÓRIO CENA

Imagem

Projeto de oficinas com alunos do Ensino Fundamental da Escola Municipal Jornalista Brito Broca, Tijuca/Rio de Janeiro, 2018.

Contemplado com o PRÊMIO ARTE ESCOLA TERRITÓRIOS SOCIAIS da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura.
Ministrado por Jadranka Andjelic e Eveline Costa.

DSC_0028 xO Projeto de oficina “TERRITÓRIO CENA” estimula a criatividade e a imaginação do alunos através de jogos teatrais, exercícios corporais e vocais e apresenta várias possibilidades na criação cênica. O projeto prevê duas aulas por semana com duração de 60 min. Com o objetivo de aproximar o aluno da criação e da realização de um espetáculo, visa uma apresentação cênica aberta ao público que surgirá das estórias e experiências dos alunos.  LEIA MAIS>

“UM MONÓLOGO” – MÚSICA E POESIA

Por / Com Taiana Machado

01 e 08 de DEZEMBRO / 2017 às 20h

Concepção: Taiana Machado

Roteiro: Taiana Machado e Mauricio Krause

Direção: Mauricio Krause

Arranjos: Taiana Machado, Carlos Chaves e Mateus Xavier

Percussão: Mateus Xavier

Violão: Carlos Chaves

Projeto Gráfico: Fernanda Lopes

Produção executiva: Layla Waltenberg

Local: Espaço Sequência

“Um Monólogo” celebra o encontro entre a música e a poesia e convida poetas e compositores brasileiros ao diálogo. Os textos autorais são a base do espetáculo. Poemas e canções com tempos, assuntos, estilos e locais diversos, mas que dialogam entre si de forma provocativa. Sente-se a mesa, tome um café e compartilhe do bolo.

DEMONSTRAÇÃO PÚBLICA DA OFICINA DA PALAVRA

OFICINA DE CENOGRAFIA PARA TEATRO

Concebido como um lugar de cultura, pesquisa, intercâmbio, programas de formação e projetos artísticos, o Espaço Sequência oferece mais uma atividade voltada para a área das artes cênicas no mês de agosto. Nos dias 05 e 12 , acontece a Oficina de Cenografia para Teatro, com a cenógrafa Aurora dos Campos e a arquiteta Tuca Benvenutti.

oficina_aurora campos

O oficina será desenvolvida a partir da exposição do processo criativo de Aurora e Tuca, que abordarão as questões conceituais e técnicas envolvidas na concepção de um cenário. Será dada ênfase na investigação do potencial cênico dos materiais. Já na parte prática será proposta uma atividade para o envolvimento dos alunos no universo da cenografia. 

Vale a pena conferir!

Data: 12 de agosto

Horário: de 10h às 15h

Valor: R$ 100,00

INSCREVA-SE

OFICINA TRANS-FORMA — VAGAS ABERTAS

O Espaço Sequência promove, no mês de agosto, a Oficina “TRANS-FORMA: transgredindo a forma e revelando novos processos criativos” com o diretor, cenógrafo e figurinista Rui Cortez. A oficina é voltada para a prática criativa com materiais, como, por exemplo, a transformação do descartável em objetos de design, dando um novo sentido ao que se considerava em desuso.

FLAYER TRANS-FORMA

Rui Cortez é diretor, cenógrafo e figurinista com trajetória nas artes desde 1984. Trabalhou com os diretores de teatro, cinema, publicidade e moda.

Serviço

Oficina Trans-forma

Data: 28 a 31 de agosto de 2017

Horário: 19h às 22h

Inscreva-se