M U L T I C I D A D E

MULTICIDADE_marca OKA 2ª EDIÇÃO do MULTICIDADE em 2018 com Patrocínio da Eudora (Grupo Boticário) / Ministério da Cultura visa a continuidade do intercâmbio entre artistas de culturas diversas. Focado na produção teatral contemporânea e multimídia, oferece ao público [de todos os gêneros!] uma variada programação de espetáculos, performances, instalações, concerto teatral, exposição fotográfica, mostra de vídeos, demonstração de trabalhos, falas temáticas e oficinas de artistas da Alemanha, Brasil, Dinamarca, França e Reino Unido. O Multicidade este ano, ocupa diversos espaços culturais no Rio de Janeiro: MAM, CASA DE CULTURA LAURA ALVIM, TEATRO IPANEMA, SALA CECÍLIA MEIRELES, CASA FRANÇA-BRASIL, TEATRO POEIRA, UNIVERSIDADE CANDIDO MENDES , CASA 7 e ESPAÇO SEQUÊNCIA.

www.multicidade.com

Em 2015, produzido pela Sequência Filmes, Músicas e Cênicas e Comboio Produções, com o patrocínio da DOVE e Ministério de Cultura e o Patrocínio da Prefeitura do Rio de Janeiro/Secretaria Municipal de Cultura, o MULTICIDADE – FESTIVAL INTERNACIONAL DE MULHERES NAS ARTES CÊNICAS aconteceu entre 31 de outubro a 7 de novembro  no Espaço Tom Jobim, no Rio de Janeiro e ofereceu uma vasta programação de espetáculos, performances, instalações, fóruns e workshops de mulheres nas artes cênicas de diversos países: Argentina, Dinamarca, Italia, Mexico, Noruega, Nova Zelândia, Sérvia, Suiça, Reino Unido e Brasil.

A PROGRAMAÇÃO 2015 contemplou 7 espetáculos internacionais, 3 nacionais, 3 performances (1 internacional), 8 oficinas (5 internacionais) com 2 oficinas em comunidades e uma em escola pública, 3 fóruns, 3 instalações e Espaço Aberto reservado para intercâmbio entre artistas.

O FESTIVAL faz parte da Rede Internacional de Mulheres nas Arte Cênicas Contemporâneas – THE MAGDALENA PROJECT, fundada em 1986 que até hoje teve mais de 100 encontros e festivais na Europa, Ásia, Austrália, América Latina e EUA.

O Festival se propõe a ser um espaço democrático, criativo e dinâmico, onde as mulheres possam ser reconhecidas como produtoras de arte, de conhecimento e de transformação social. Um espaço de intercâmbio e de estímulo à solidariedade entre realidades sociais distintas e de aprendizado mútuo entre os participantes.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s