CURSO – CINEMA ALEMÃO

ANTIGO E MODERNO

As consequências das guerras impactaram profundamente o cinema alemão e fizeram surgir dois “movimentos”: o Expressionismo e o Novo Cinema Alemão. O curso Cinema Alemão: Antigo e Moderno, de Hernani Heffner, apresenta as principais linhas de força criativa de ambos os momentos, no Espaço Sequência, em maio e junho. LEIA MAIS> 

Hernani Heffner

Professor de historia de cinema, pesquisador, graduado em Comunicação Social – Cinema pela universidade Federal Fluminense. Atual presidente da Associação Brasileira de Preservação Audiovisual, conservador-chefe da Cinemateca do MAM e curador de preservação da Cine OP – pelos porões da Cinemateca do MAM.

É autor da pesquisa e do roteiro do vídeo “A lógica do Silêncio”, sobre a atuação da censura durante a ditadura civil-militar. Escreveu mais de 100 verbetes para a Enciclopédia do Cinema Brasileiro, assim como dezenas de artigos e textos para catálogos, revistas e livros. Foi Curador do Festival Cine Música, de 2007 a 2014, e da temática preservação da Mostra de Cinema Ouro Preto – CineOP, de 2012 a 2016. Coordenou a restauração de inúmeras  produções da Cinédia, como “Ébriom”,  “Alô! Alô! Carnaval!” e “Bonequinha de Seda”.

As inscrições estão abertas e as vagas são limitadas.

INSCREVA-SE>